Civilization: A New Dawn

Categoria Verde

  • 2 a 4
  • 120 minutos
  • a partir de 14 anos
Sid Meier’s Civilization: A New Dawn é um jogo de tabuleiro de estratégia no qual dois a quatro jogadores atuam como líderes dos impérios mais memoráveis ​​da história. Ao longo do jogo, os jogadores expandirão seus domínios, ganharão novas tecnologias e criarão muitas das maiores maravilhas da humanidade. No final, uma nação se elevará acima de todas as outras para deixar sua marca sobre a história.
Este novo jogo apresenta jogadores com um país não descoberto para conquistar, construído a partir de tiles de mapas bem ilustradas. Esses aspirantes a conquistadores constroem e povoam o mapa com bárbaros, recursos naturais e cidades-estados, depois formulam seus planos sobre como eles moldarão esse mundo para sua visão. Seus objetivos exatos, no entanto, mudam em cada jogo. As agendas são detalhadas sobre as cartas de vitória, três das quais são compradas durante o início do jogo. Os jogadores competem para se tornar o primeiro a realizar uma agenda em cada uma desses cartas de vitórias, espalhando-se por todo o mundo e garantindo o lugar da sua civilização como a maior potência mundial.
Componentes
16 fichas do mapa
 4 fichas da Cidade-Estado (dupla face)
 8 fichas de água
 1 marcador de direção dos bárbaros
 8 fichas de líderes
 1 disco de evento (1 disco e 1 ponteiro)
 4 discos de tecnologia (4 discos e 4 ponteiros)
 4 barras de ação (1 por jogador)
 80 cartas de ação (20 por jogador)
 16 cartas de diplomacia de Cidade-Estado
 16 cartas de diplomacia do Jogador (4 por jogador)
 5 cartas de vitória
 24 cartas de maravilha
 24 marcadores de maravilha
 4 marcadores de maravilhas naturais (dupla face)
 124 marcadores de controle (31 por jogador)
 32 marcadores de recursos (8 por tipo)
 9 marcadores de bárbaros
 34 marcadores comerciais
 44 figuras de plástico (1 capital, 7 cidades e 3 caravanas por jogador)
 2 dados de seis lados
 1 manual de regras

R$50 por 7 dias